terça-feira, 22 de maio de 2012

The Independente Hostel - Lisboa



The Indepentende Hostel, como o nome já diz, é um Hostel (palmas), também conhecido no Brasil, como Albergue da Juventude. 

Para quem não conhece, hostel/albergue da juventude, é um hotel/pousada/pensão barato, com um público jovem e descontraído. Por isso, costuma ser um meio de hospedagem mais barato, tendo opções de quarto coletivos (masculino, feminino ou misto), banheiro privativo ou coletivo entre outras opções. Alguns, com cozinha, lavanderia a disposição para quem quiser fazer algo ou lavar um pouco das roupas.
E sempre li que os Hostels de Lisboa, estão classificados como os melhores do mundo. Como o hostel  número 1, estava lotado (mas deu para fazer uma visita), resolvi conhecer um outro. E o que posso dizer, a estrutura me surpreendeu.

Restaurante, com direito a carta de vinho (e esteja a vontade para perguntar qual vinho acompanha melhor a refeição escolhida).

Barzinho, para papo descontraído, local para ver jogos de futebol e música ao vivo, para quem se dispõe a tocar. 

Refeição com muitos amigos (ou reunião de negócios).
Quarto, com gaveteiro (embaixo da cama) e armários (as escadas são armários).

The Independente Hostel, possui uma decoração art-decó, localizado no Bairro Alto de Lisboa (o que proporciona uma boa vista da cidade, mas recomendo pegar o funicular se você se encontra na parte baixa da cidade ou se tiver muita mala, um taxi).
O atendimento e a disposição dos funcionários, é outro destaque, tendo me ajudado a ver ônibus, passeios e mapas para conhecer a cidade e outros pontos turísticos (fui até Évora ver a Capela dos Ossos). 


Vista da varanda... um pequeno jardim
E ao horizonte... a cidade de Lisboa
Que de noite, ganha uma outra aparência, fantástica.

E para aqueles que preferem mais privacidade, tem a opção de escolher suite (claro que paga um pouco mais caro, mas é o preço pelo conforto e privacidade). Infelizmente (ou quem sabe uma próxima vez) venho a conhecer.
Mas se ficaram interessados, o site do hostel é:


Nenhum comentário:

Postar um comentário