quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rio 40°, Pão de Açúcar

Quando pequeno, eu ia pouco no Rio (pelo menos tenho poucas lembranças), minha prima morava lá (hoje mora em BH). Só voltei à cidade do Rio de Janeiro, quando tinha eventos e que eu participava. Então pensei, porque não aproveitar um fim de semana e conhecer esta velha cidade e antiga capital do Brasil. Aproveitando para rever alguns amigos.
E um destes passeios, foi visitar o Morro do Pão de Açúcar com dois amigos do Rio.

O Morro do Pão de Açúcar é um pico que se situa na cidade do Rio de Janeiro de frente a baía de Guanabara. Tendo a opção de subir de bondinho ou por trilha.
E sim, esta foto está meio escura, mas estou aprendendo a tirar fotos melhores e na próxima, prometo que será uma foto melhor no mesmo local.

Uma das coisas mais divertidas em passeios, são fotos com roupas ou cenários (neste caso, com um dos primeiros bondinhos utilizados no Pão de Açúcar).

Tem como negar que a cidade do Rio de Janeiro continua linda???
 Com uma bela vista, vale a pena ir lá em cima do morro.
E como dizem, não importa onde você está, de todo lugar do Rio, você pode ver o Cristo Redentor.
Mais informações e detalhes deste passeio, podem ser obtidas no site Bondinho do Pão de Açúcar, mas já adianto, o passeio não é barato. E não aceitam carteira de estudante de outros estados, para ter desconto. Assim como as lanchonetes e restaurantes que tem lá em cima, por falta de concorrente, cobram um preço um pouquinho salgado. Recomendo levarem um lanche ou se prepararem para gastar um pouco mais.
E fila, pode esperar uma fila considerável para comprar o ingresso e pegar a fila para cada vez que você for pegar o bondinho. 
Mas também tem muitas lembrancinhas a venda para turistas.
Mas mesmo com estes problemas, ainda assim, é um passeio que recomendo e que vale a pena, para quem for conhecer a cidade do Rio de Janeiro e quiser  boas recordações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário