domingo, 1 de julho de 2012

Gramado


O que posso dizer desta cidade? 
Como disse uma amiga minha, é a Blumenau que deu certo. Como sou suspeito, por amar Blumenau, vamos falar sobre minha experiência em conhecer a cidade de Gramado.



Não, não estava nevando, mesmo eu tendo ido no inverno, mas a vila do Papai Noel dá para enganar bem nas fotos e entrar no clima.
Mas vamos falar de Gramado. Uma cidade pequena, com aproximadamente 30 mil habitantes possui uma das infra-estrutura voltada ao turismo de fazer inveja a muitas outras cidades. 


Tendo ônibus saindo direto do Aeroporto de Porto Alegre, para rodoviária de Gramado, diversos estabelecimentos e pontos turísticos dispões o serviço de te buscar no hotel.  


Além de uma bela paisagem, a cidade se destaca pelos museus, fábricas de chocolate artesanal e diversas atividades conforme a época do ano (o que posso destacar o o Festival de Inverno, Festival de Cinema, Páscoa e Natal, como os que são mais interessantes).


Mesmo indo em uma época pouco movimentada, a cidade toda vive de turismo, sempre tem algo para ver, curtir ou fazer na cidade. E não se engane, achando que a cidade é pequena e que em poucos dias terá visto tudo. Algumas de suas atrações podem te ocupar por um bom tempo.


Outra dica importante para quem pretende conhecer Gramado, aproveitar as agências de turismo da região e ver diversos passeios para outras cidades, incluindo passeio de Maria Fumaça, visita as vinícolas da região entre outras atividades.
Como diz o ditado, só fica parado quem quer.


Altamente recomendado conhecer a cidade a dois, pois o clima da cidade é perfeita para os casais. E se já tiver algum conhecimento dos serviços que existe, quem sabe, pode ser uma surpresa para alguém ter uma limosine esperando na porta do hotel, para te levar a um jantar?


Assim mesmo conhecer a cidade em família. Diversão para crianças e adolescentes não falta.
E nem para os chocólatras de plantão já que a cidade possui diversas fábricas de chocolate artesanal, sendo que sou suspeito, mas adorei a Caracol, Lugano e Florybal.

É uma região, que devo confessar, pretendo voltar em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário