quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Museu de Cera, Madame Tussauds - Berlim

Não é o meu primeiro museu de cera. Já tinha visitado antes um Museu de Cera em Gramado e outro em Madrid. Mas de todos os museus de cera do mundo, o mais famoso, sem dúvida é o Madame Tussauds. 



O Madame Tussauds é uma rede famosa de Museus de Cera, cuja sede fica na cidade de Londres, mas tive a oportunidade de conhecer uma de suas filiais (em Berlim).

Atravessando o Muro de Berlim.

Suas outras filiais ficam nas cidades de Los Angeles, Nova York, Las Vegas, Washington D.C., Blackpool (engraçado que até recentemente nunca tinha ouvido falar desta cidade inglesa), Amsterdã, Viena, Sydney, Bangkok,  Hong Kong, Xangai e Tóquio. 


Neste museu, você tem oportunidades únicas, como a de posar do lado de pessoas famosas de todas as áreas. Como esportistas, artistas, músicos e políticos.


E dizer aos amigos que anda bem acompanhado, por uma bela dama... se bem que perto dela, eu sou baixinho. Ou que tocou em uma banda muito famosa.


Um fato interessante que vi, que conforme a cidade ou país onde se localiza o Museu Madame Tussauds, eles dão um destaque para celebridades locais. Depois passam para as pessoas famosas mundialmente. Por isso, nunca um Madame Tussauds será 100% igual a outro. Sempre terá alguma coisa de diferente e/ou de destaque. 


No caso de Berlim, teve um grande destaque para políticos, músicos, artistas e esportistas alemães. 
E no de Londres (onde foram um casal de amigos), o destaque era para os ingleses (e estou morrendo de vontade de conhecer). 

Marie Tussaud (1761-1850), nascida em Strasbourg, França, trabalhou como governanta para o Doutor Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou essa arte a Tussaud. Começou sua carreira modelando em cera, máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Ela se mudou para a Inglaterra em 1835, fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street perto do endereço do atual museu. Suas técnicas convencionais ainda são usadas para criar figuras da realeza, políticos,atores e astros da música pop e heróis do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário