domingo, 21 de julho de 2013

Cataratas do Iguaçu - Lado Brasileiro

Recentemente visitei uma segunda vez as cataratas do Iguaçu. Fazia mais de 10 anos que eu não ia lá e aproveitei para fazer alguns passeios que não tinha feito da outra vez. E por sorte (muita sorte ou azar), era época de estiagem, mas tinha chovido tanto, nos últimos dias (para não dizer semanas) que as cataratas estavam cheias (e alguns dos passeios foram fechados devido a inundação e perigo).



Como podem ver no mapa turístico abaixo, recomendo começar pela trilha das cataratas.
 Existe diversos mirantes na trilha, que permitem tirar fotos das cataratas.
Mas devido o nível do rio Iguaçu, alguns destes mirantes podem ser fechados... mas ainda proporciona cenas únicas. 
Recomendo levar uma capa de chuva, pois devido o impacto da água, ocorre uma garoa (que varia de leve a forte), deixando muita gente encharcado.

Após percorrer esta trilha, recomendamos os demais passeios de trilha e barco, que permitem se aproximar das cataratas. Tendo trilhas mais leves, como mais pesadas, todas acompanhado de guia, tendo oportunidade de ver algum animal nativo da região (só tive oportunidade de ver quatis e macacos). Recomendamos jamais alimentar os animais. 

O principal passeio é o do Macuco, que permite chegar perto das cataratas (mas prepare-se para um bom banho e proteja sua câmera). 

Para maiores informações, recomendo o site oficial das cataratas.

Um comentário:

  1. As Cataratas são realmente maravilhosas! Eu viajei até lá nos meus 15 anos e isso já faz... é... 10 anos... XD Que nem você! Hehe...

    ResponderExcluir