terça-feira, 2 de julho de 2013

Esteira do Aeroporto

Título estranho ali em cima. Sim... bem estranho, mas algo que todo mundo que viaja de avião conhece e pode ter uma notícia desagradável. 
Voltei este fim de semana, de uma viagem à Foz do Iguaçu (breve meus comentários sobre o que ver, fazer e aproveitar na região) e no aeroporto levei um grande susto.
CADÊ A MINHA MALA!!!!



Pois é, depois de uma hora, os funcionários da Companhia Aérea em questão, procurarem a minha mala (tinha sido despachada para um vôo de conexão), consegui reaver a minha mala. O que me fez lembrar de algo muito importante... o que levar na mala de mão quando for e quando voltar de viagem para o caso da mala principal extraviar (e sabe-se lá quando você a terá de volta).

Indo Viajar - lembre-se de levar coisas importante
  • Uma ou duas mudas de roupa (chegar em algum lugar e ter que comprar roupas, porque todas as suas roupas foram extraviadas na mala é triste);
  • Itens de higiene pessoal (escova, pasta, shampoo, etc) que você considera importante; 
  • Câmera (não tem coisa melhor do que perder a câmera);
  • Notebook;
  • Qualquer coisa de valor considerável.
Voltando de Viagem - em fim, de volta ao lar

  • Câmera (só para garantir que você não vai perder todas as fotos de sua viagem);
  • Notebook;
  • Notas fiscais de tudo o que você comprou (para pedir ressarcimento pela perda da mala e comprovar tudo o que tinha);
  • Qualquer coisa de valor considerável.
Eu sei... pode não ter espaço na mala de mão (por isso eu sempre levo um mochila... mas fica complicado colocar uma calça Jeans com todas as outras coisas). 
Vale lembrar que também podemos fazer um seguro viagem (eu mesmo só tenho o costume de fazer, quando faço uma viagem ao exterior). E no caso, de mala extraviada, o seguro te paga uma indenização. 

Logo mais, postarei sobre a viagem de Foz do Iguaçu.

P.S.: Neste dia eu tive sorte... mas lembrei de uma amiga que foi para a Suíça e ficou 3 dias sem ver sua  mala e só com roupa do corpo e uma bolsa. Melhor prevenir para uma próxima viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário