sábado, 3 de agosto de 2013

Cataratas del Iguazú - Lado Argentino

Antes que alguém fale algo do tipo, ah está em espanhol. Ah é argentino. Se acha qualquer um dos dois frescura (como tenho conhecidos que se recusam a tentar entender espanhol), favor mudar de site.

Para maiores informações, Parque Nacional Iguazu

Bem, continuando a viagem pelas cataratas do Iguaçu (ou del Iguazú), fui no lado argentino. O que posso falar. O lado brasileiro possui as vistas mais belas... mas o lado argentino, possui oportunidades únicas de chegar muito perto das cataratas. E isso vale a pena.

Recomendo levar dinheiro para pagar o ingresso no parque. Lá dentro, as lojas e restaurantes aceitam cartão. 


Ao entrar no parque logo, temos um pavilhão com informações sobre o parque, história e animais locais. 


Algo que percebi do lado argentino, enquanto esperava o trenzinho, é o fato de pássaros se aproximarem mais das pessoas (o que rendeu muitas fotos de diversas aves).





Tendo a opção de começar o passeio por uma trilha ou fazendo uma volta de trenzinho. 


Chegando na estação, você já tem diversas lojas e restaurantes e a opção de qual caminha fazer primeiro. O trecho superior, o trecho inferior e conforme for, passeio de barco, garganta do diabo, visita as ilhas (no dia, devido a cheia do rio, passeio de barco, visita as ilhas e garganta do diabo, estavam fechados).



Resolvi começar pelo passeio superior, onde você pode andar por pontes passando bem acima das cataratas. 



O passeio inferior permite você chegar perto das cataratas, mas por baixo. E já aviso, você VAI se molhar de qualquer jeito, por isso, leve uma capa de chuva (mesmo estando um pouco longe, tomei um banho). 

De modo geral, considerei o passeio pelo lado argentino, mas barato que o lado brasileiro. No entando, devia as cheias, sou obrigado a visitar as cataratas uma próxima vez, só para fazer os passeios que não pude nesta viagem.

P.S.: A cor da água varia conforme o volume do rio, sendo uma época de cheia, a água fica na cor marrom (como visto nas fotos). Em outras épocas do ano, volta ao tom azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário