segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Durty Free Puerto Iguazú

Sim. Isso mesmo que você leu. Por mais que eu ame o Brasil, os argentinos sabem fazer um Duty Free (ou como muitos chamam... free shop). Para quem não conhece, é uma rede de loja comum em aeroportos internacionais, nas salas de embarque e desembarque (mas existe algumas lojas em navios, portos e outros locais de zona internacional), onde se pode comprar diversos produtos com isenção ou com redução de impostos. 
Considerando os diversos impostos no Brasil, os preços são bem atraentes (mas sempre bom ficar de olho, pois nem sempre é tão barato assim). 

Mas voltando ao assunto, para quem viaja para Foz do Iguaçu e tem receio de comprar algumas coisas no Paraguai, o Duty Free de Puerto Iguazú na Argentina fica pertinho. Basta atravessar a ponte e uns 5 minutos de carro, quando você estiver no posto de imigração argentino, verá do lado este Duty Free. E o melhor, você não precisa passar na imigração para ir lá. Pode ir apenas para fazer compras, aceitando pagamento em Real (mas sempre bom ficar de olho na taxa de câmbio). 

Mas como informa, o site da Receita Federal do Brasil, todos as compras realizadas, estão no limite de US$ 500,00 (quinhentos dólares) de bens e mercadoria que o turista pode trazer para o país, sem ter que  pagar taxa.

Apesar do limite, os duty free argentinos, sempre me supreendem pelo tamanho e variedade de produtos. Vale a pena dá uma olhadinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário