domingo, 17 de novembro de 2013

Holanda Típica

Muita gente viaja para Holanda e só conhece sua capital Amsterdam. Mas para aqueles que se interessam em conhecer aquela típica paisagem holandesa com moinhos de ventos e vacas pastando, recomendo irem para a cidade Zaanse Schans (não, não consigo pronunciar este nome e minhas amigas holandesas tiraram muito sarro deste fato). 


Como fui durante a semana (eu estava de férias, minhas amigas não), segui a orientação do site Ducs Amsterdam, para ir até lá. 

O trem sai da Centraal Station, e  seu destino é Koog-Zaandijk, e de lá é uma caminhiadinha.
Tem um mapa na saída da estação, onde tem orientação de como chegar em Zaanse Schans (ou pode seguir o fluxo de turistas que vão para lá). Outra opção, é pegar um mapa nas máquinas e ir até lá.


Sim… maquinas com mapas


Vacas holandesas e moinhos ao fundo, cenário clássico.

Vista em cima de um dos moinhos

Casas da região e seus jardins

Museu de tamancos. E sim, comprei um para mim.

Fora o passeio e a bela vista tem os museus locais (os de tamanco de madeira, o de história e o de relógios). Claro aproveitar para visitar por dentro os moinhos, comprar sourvenires e aproveitar o passeio (quem sabe para um picnic ou pintar um quadro). Sim, achei fascinante a quantidade de pessoas que estavam pintando quadros na região. E olha que não era um dia de sol.

A arte ao vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário