sábado, 22 de março de 2014

The Amsterdam Dungeon


Fazendo parte do mesmo grupo (ou associação de parques), temos o Amsterdam Dungeon. Bem menos famoso que o Madame Tussauds. Mas escutei de um casal de amigos que foram na London Dungeon e adoraram. Mas já aviso, se você tem medo de filme de terror, casa mal assombrada e não gosta de levar susto, nem continue lendo isso aqui, porque não é o tipo de atração que você vai gostar.
Também não é aconselhável para pessoas sedentárias… você irá andar muito, sem falar das escadas.



Como mostrado no Madame Tussauds de Amsterdam, é fácil de chegar no The Amsterdam Dungeon. Ambos são bem próximos. Mas se você acabou de chegar em Amsterdam e desceu na estação central (Amsterdam Centraal Station) você pode pegar um bondinho ou mesmo ir a pé, já conhecendo a cidade. Há muitas lojas de sourvenires e hotels na região.

Mas nem tudo são flores, especialmente para quem gosta de fotografar como eu T_T. Para manter o suspense, não é permitido filmar ou fotografar lá dentro. Por isso só tenho as fotos compradas e da fachada.


Mas ainda assim, me divertir muito, mesmo não tirando fotos. Ficava toda hora prestando atenção no que ia acontecer ou de onde sairia algum fantasma, mão, esqueleto ou sabe-se lá o que???


Eles seguem uma receita meio que padrão, mudando pouca coisa de uma Dungeon para outra (comparei com a de Berlim que também fui e com a de Londres, que o casal de amigos foram). 
  1. Entrada, com a explicação sobre como era terrível a vida na velha e medieval Amsterdam e as punições para quem estiver com câmera ou filmadora e aí pega-se o elevador (que dá a impressão que você está descendo);
  2. Sala de tortura, com a solicitação de alguns voluntários, para mostrar como era estes instrumentos;
  3. Um navio fantasma (e se prepara para se molhar um pouco);
  4. Claro que em Amsterdam, não podia faltar referência a um de seus famosos pintores;
  5. A famosa e temida Inquisição Espanhola (não, não é Monty Python); 
  6. Apenas uma história de terror com fantasmas (que rendem bons sustos);
  7. Um pouco de lobotomia e outras coisas que não deveria estar se mexendo no corpo do voluntário;
  8. A famosa praga e seus horrores;
  9. E nada que um pouco de adrenalina e um trenzinho de terror para manter o clima.
E você acha que acabou??? No final tem a loja com muitos itens com o tema de horror, desde CD com música de terror, dentes e dedos dos mais variados tipos, ratos, copos (alguns muito chamativos) e o que mais você possa pensar para um bom filme de terror ou Halloween (ainda estou pensando se devia ter comprado aquela cortina de banheiro, com marcas de sangue).



Vale lembrar que há passeios no idioma local (holandês) e em inglês. Podendo você ir em um grupo de amigos ou mesmo se juntar a outro grupo para fazer a excursão por sua conta e risco

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

P.S.: The Dungeons tem nas cidades de Londres, Edinburgo, Blackpool, York, Warwick, Berlim, Hamburgo e Amsterdam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário