sábado, 5 de julho de 2014

Turismo em a Culpa é das Estrelas

Recentemente fui ver o filme "A Culpa é das Estrelas" e adorei o filme, fora as cenas que passaram de lugarem que visitei (sim, pude reconhecer museus e até rua onde foi filmado e não fazia nem muito tempo eu tinha ido nas minhas férias). 


A cena deles passando por uma rua e vendo um grupo de músicos tocando na rua, na verdade é uma rua que passa dentro do Museu Rijks (ou Rijiksmuseum).


Eu não tinha lido o livro e fui ver o filme acompanhando uma amiga… imagina a minha cara quando comecei a reconhecer os lugares. Principalmente o museu em que me perdi lá dentro. Sim, me perdi dentro do museu. São diversos andares neste antigo palácio (incluindo andares subterrâneo).


Um dos mais famosos museus holandeses, com diversas pinturas de artistas holandeses e outros europeus e obras de artes asiáticas. Vale a pena a visita.


Outro lugar que achei marcante do filme, foi a visita na antiga casa/refúgio de Anne Frank. Para quem não conhece a história, Anne Frank foi uma menina judia, que morou com a família e outros refugiados no sótão deste prédio, escondidos dos nazistas. E como não tinha muito o que fazer, escreveu um diário do tempo em que viveu escondida (que posteriormente foi encontrado e virou um livro). Vale a pena, tanto ler o livro, quanto visitar o local. 
É uma visita realmente marcante e de difícil acesso, já que é um imóvel histórico e com escadas íngremes (como mostradas no filme). 

Confesso que depois do filme, fiquei com vontade de rever alguns destes lugares e ir até no restaurante que eles foram. Bem como fazer outras viagens em lugares onde foram gravados outros filmes (Oi, Nova Zelândia).

2 comentários:

  1. Dá realmente vontade de visitar os lugares citados, especialmente a casa de Anne Frank. xD

    ResponderExcluir