domingo, 1 de fevereiro de 2015

Planos e Planos

Planejar a viagem é bom. Mas o melhor de tudo é realizar esta viagem. Mas nem sempre é possível quando queremos e no momento, vou adiar um pouco os meus planos de viajar para Áustria-Hungria. No momento a situação econômica do país não é das melhores e em tempos de crise, viagens para lugares mais perto e baratos é recomendado. 

Mas como ainda tenho planos e metas de viagens futuras. Entre eles, o que mais se destaca e será um plano de várias viagens é visitar as nações que um dia fizeram parte do antigo império Austro-Hungaro.

Relembrando um pouco de história, o Império da Áustria-Hungria foi dissolvido com o fim da primeira guerra mundial. E porque? 
Era uma nação formada por diversos povos. E durante a I Guerra, estes povos que antes lutavam por autonomia, passam a desejar a independência o que acabou esfacelando o império (décadas depois aconteceu o mesmo com a Iugoslávia, uma das nações que surgiu com o fim do Império Austro-Hungaro). 

Mas olhando o mapa atual dos países que se formaram, todos são interessantes de se visitar. 
No meu caso, tenho principal interesse na Áustria e Hungria, que foram as principais nações que deram o nome ao antigo império (e desde que comecei a fazer aulas de piano, conhecer a terra onde grandes músicos tocaram é um sonho). Romênia (as terras do famoso conde Drácula). Itália (sim olhando ali no mapa, parte da Itália já foi austríaco), mas neste caso, eu iria fazer questão de conhecer do norte ao sul do país. Quanto as nações eslavas ainda preciso pesquisar mais sobre elas e sua cultura. Mas de imediato, recomendaria República Checa e Croácia (sempre vejo boas referências de ambas). Afinal, partes das filmagens de Game Of Thrones foi na Cróacia e The Musketeers foi filmado em Praga. E não se vive só de história, mas as praias croatas tem sido um dos destinos preferidos de muitos turistas. 

Mas como dá para perceber, um mês de férias é pouco para se conhecer todos estes países. Um dia quem sabe? (e muitas férias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário