terça-feira, 25 de agosto de 2015

REICHSTAG - Parlamento da Alemanha

O Parlamento Alemão, um dos símbolos de Berlim. Construído durante o império alemão, possuia originalmente uma cúpula de aço e vidro (destruída durante a II Guerra).
Por se encontrar em Berlim Oriental, próximo do famoso muro que dividia a cidade, podia ser visto pelo lado ocidental da cidade. 


Ao Povo Alemão

Após a Unificação da Alemanha, decide-se pela restauração do antigo parlamento e transferência da Capital da Alemanha da cidade de Bonn para Berlim (sua capital histórica). Tendo sido reinaugurado em 19 de abril de 1999.

Se tornou um destaque, a visita à cúpula (onde se pode ver os parlamentares trabalhando, bem como uma vista da cidade (mas não é muito alto). 

Recomenda-se agendar visita, no site do parlamento com 2 dias de antecedência. No entanto para quem decide de última hora (tipo eu), também é possível fazer a inscrição em cima da hora em um posto de turismo próximo. Tendo vaga em grupos que ainda não foram fechados, é só esperar e torcer para o horário disponível não seja muito tarde (ou torcer por isso, já que o visual noturno muda muito).


Referências: Visit Berlin, Deutscher Bundestag e Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário